habitar meu espaço, somente meu espaço.

Minha casa é incrivel, meus arrumadinhos são uma graça, meu jeitinho esta em todos os cantos dela, eu amo estar assim, morar sozinha, liberdade para todas as coisas que eu quiser e bem entender, é simplesmente único o sentimento de comer, acordar, mexer aqui e ali o tempo todo, ir ao banheiro com a porta aberta, a tv ligada e o celular na mão, as vezes no silêncio absoluto e as vezes com uma música alta de ensurdercer, eu  amo morar sozinha, eu habito um lugar que é meu, que me faz realizar novas aventuras gastronomicas como a de hoje, cenoura assada com ricota e cebolinha...gosto desta solidão que não é estar só e estar completa em algum lugar que esteje com seu cheiro, sou fã de cada minimo detalhe da minha casa, desde o chaveiro da chave até o colchão, sou fã dos meus momentos de tranquilidade e reflexão, tenho planos para esta casa, tenho planos de como envelhecer costurando meus trapos, limpando quando der vontade e fazendo a bagunça que eu desejar no momento em que desejar, há como é gostoso estar em casa, estar no meio das minhas bugigangas, não divido e nem penso em dividir jamais meu espaço, minhas plantas muito bem cuidadas, embora sejam muitas estão todas em seus lugarzinhos lá fora, aqui dentro rola de tudo churrasqueira (tenho 04 desde uma eletrica até uma no bafo) vários móveis restaurados por mim, dois deles achei na rua literalmente e depois da reforma parecem saidos de uma mega loja de decoração, eu gosto dos meus recortes na parede, das minhas mil miniaturas, dos enfeites empoeirados, das caixas cheias de fotos, dos painéis com mais fotos, e das gavetas que arrumo uma por uma qdo dá na telha, muitas vezes as duas, três da madrugada, minha casa é meu refugio, coloquei grade na porta pra deixar o ar entrar a noite, não gosto de lugares abafados, existe um ventilador que não para, pra ventilar pro ar transitar, minha casa transmite algo diferente pra mim mesma, montei ela do jeito que eu gostaria que fosse desde de menina, o espaço fisico é pequeno, porque gosto de montueira, tudo grudadinho, placas com dizeres, imãs de geladeira, adesivos, frases, muitos copos, vários bibelôs e por ai vai, meu espaço é só meu e não pretendo dividi-lo jamais, minha liberdade de estar nua agora escrevendo aqui é um dos meus maiores prazeres, o prato no sofã com resto de comida, os esmaltes espalhados na sala, o cheiro de eucalipto vindo do banheiro limpinho, o amontoado de revistas e recortes que sempre estou folheando e descobrindo uma materia diferente, um balaio de tintas e outro de linhas,duas gavetas cheias de ferramentas, prego, alicate, tinta, azulejo, furadeira, adoro restaurar, colocar piso, lixar parede, pintar e depois desenhar nelas, outra coisa em que passo horas e refazendo a fiação ou montando móveis de formas diferentes, são tantos detalhes que fazem deste meu lugar, algo tão especial, por estes e muitos outros motivos, eu amooo morar sozinha, não dividiria e não trocaria minhas escolhas, minha liberdade de fazer, ir e vir do meu jeito, é o que mais prezo nesta estrada longa que foi e esta sendo a minha vida. Solidão? não, não existe mesmo, minha casa tem muito o que fazer, pintar, arrumar, recolocar no lugar, minha casinha é um pedaço do céu, onde refresco minha mente, acalmo meus pensamentos e traço a estrategia perfeita para produzir meus sonhos, sonhos muitos já realizados, e muitos ainda por vir, quero o mundo, mas quero a volta pro meu canto, pro meu sofã cheio de histórias, minhas xicaras e meus lençõis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

Quem não dá assistência, abre concorrência.