entre aspas "A vida é incontornável "


Esperando um algo quem sabe se...entrei no bar, bebi,háaa mais isso não é novidade, sempre estou afim disso, cheguei mais perto de casa naquele boteco sujo e barulhento com um canto nos fundos que sempre esconde meus segredos, tem um banquinho onde descanso,onde sento, relaxo, me coloco de forma agradável e gentil para meu corpo e meus pensamentos... eu falei tanto com alguém que estava ao meu lado, eu estava ali falando semparar, nem sei se ele prestava atenção, mas eu continuava a falar, pedi sei lá atenção, pra pagar uma bebida,não me lembro muito bem, estava chamando aquele nome, sentada na calçada um tempo depois, estava abafado, me sentia presa,quase sufocando, foi engraçado eu estava gargalhando de nada, sem nenhum motivo real, acho que porque me vi esperando algo, e não faço isso assim diariamente... virei meu mundo quase muda, olhando tudo lá dentro, não queria companhia alguma...senti saudade de tantas coisas, tantos momentos...fiz muita coisa errada neste dia, errada uma merda, estava afim naquele momento, e a vontade de um momento deve guiar seus próximos passos, para evitar a famosa FRUSTRAÇÃO...pedi ajuda pra mim mesma,precisava passar por aquilo, tipo uma injeção, falava comigo e alguém me respondia, eu achava isso ainda mais engraçado e ria... nada de bom senso, meu mundo sempre é hoje, meu tempo, meu passado vive em mim, mas eu não vivo o passado...eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim...se ele não veio, algo aconteceu, sei lá vontade não deu... era dia de te ver, pensei que sorte grande a minha, tomava algo e te aguardava para passear comigo, namorar comigo e depois e depois...ai fui ficando por ali, sentadinha na calçada, aquela garrafa amiga e um copo americano pela metade, bons companheiros... e disse aos amigos, se alguém perguntar de mim, diz que fui por ai,levando um presente embaixo do braço, em qualquer esquina eu parei, em qualquer butequim eu bebi, não estava afim de voltar, só depois que a saudade se afastasse de mim, só depois, mas estou por ai, pensando nele, que jeito.Não é solidão, é vontade de estar, de ficar, de beijar, devaneios tolos,entre uma mente de mulher e o desejo desta mesma mulher...ninguém tem o mapa da minha alma,ninguém sabe,qdo meu coração vai sangrar, ou qdo desejo algo a mais para mim mesma, minha consciência é a minha maior inimiga ou amiga,e assim lado a lado, vão corroendo meu coração, uma vontade cortande, que dura feito diamante, que corta qualquer ilusão, assim vou tocando a vida pra frente, sem sofrer, e sei que não será surpresa,se o futuro me trouxer o passado de volta, no semblante de quem me diz tantas coisas belas todos os dias...meu sorriso vazio, meus olhos confusos já nem estava mais ali, mas concordei com seus beijos,concordei com seus carinhos, precisava sair, respirar, falar algo, sei lá, existia um ser ali na minha frente e se dispos a isso, e eu fiquei ali com aquele sorriso vazio, apenas dentes, eu nem estava mais dentro do meu corpo, eu estava em outro local, com você, abraçada e cansada, por vezes eu sorria,e o outro me diz palavras felizes, descrevendo o brilho dos meu solhos e sei lá, algo sobre meu jeito, apenas concordei, calmamente, e a outra saudade foi passando, passando e aquel copo americano meu amigo inseparavel, me fez socorro, e a noite caiu e o dia se levantou e fui pra casa, cheia de dor de cabeça, e alegria, porque eu sei que volta e meia, vou mudar meus passos e minha vida pro rumo que eu desejar, e quem quiser gostar de mim, vai ter que gostar assim...eu gosto dos meus queres e dos meus desejos e raramente me preoculpo com o desejo dos outros, simplesmente assim. Agora não dá mesmo pra ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz ? Isso é bobagem. Como Vinícius cantou " é melhor viver do que ser feliz". Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar, você pode se ajudar tomando uma ali naquele bar, fumando um cigarro ou derepente alugando um par de ouvidos... sei lá como vc deve agir, mas deve agir e esperar, o tempo, este belo e sedutor, faz tudo melhor depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.