Nostalgia ... o mundo vai andando de lá pra cá pra acola,

Nostalgia descreve uma sensação de saudade de um tempo vivido,frequentemente idealizado e irreal.Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade. Ou como aquela paixão que você nunca conseguiu esquecer e quando ouve uma música se lembra daquele tempo.
Háa esta cruel companhia, que assola, que deixa a gente meio assim sei lá, minha nostalgia, e algo que esta sempre ai meu lado, lembranças, tempos passados, em que eu era apenas uma menina, menina mesmo, cheia de sonhos e vontades, cheia de idéias revolucionárias, queria meus herois lindos pra sempre e bonzinhos,meu corpinho manequim 38, ufaaa lá vai este tempo, coisas boas vieram? sim, o tempo não é de todo mal, traz coisas boas sim, mas a nostalgia pemanece,estamos sempre em conflito, o que pode ser, o que é, sei lá, acho que tipo assim, estou tão politica, estou tão conformada e tão distraida para certos fatos, achei que jamais aceitaria coisas que aceito hoje, simplesmente porque não quero perder o que gosto. Observo paisagens, gosto disso, de ver o que não sai do meu pensamento se modificar, nasce um sol, vem a noite, outros pensamentos, outras situações ocorrem, novos rumos, e aquelas velhas lembranças nostalgicas permanecem ali dentro, guardadas, não dá pra adiar, deixar pra depois, o tempo vem, ele passa, ele mostra, não nada é invão,mas arrependemos ou gostariamos de consertar algo, mas o tempo vai passando os dias correndo e derepente, vc sente um frio na costela e uma vontade de se sentir só livre, mais nada, a conta do banco já não se faz altamente importante, e você percebe coisas incriveis ao seu redor,uma delas é que cada um é o que é, a essencia não é mutável, eu assim como hj a 18 anos atrás, só via por outro angulo,incontáveis foram minhas lágrimas de desespero diante de situações que hoje pra mim são contornadas de uma forma pratica e simples...Minha Nostalgia tem a ver com tantos danos e tantos anos, eu estou apaixonada pelo tempo, e louca de vontade de engulir a vida de uma forma quase que neutra, bem devagar, aguando as plantas no quintal, aguardando uma ligação, ou um convite quem sabe,Nostalgia de novo daquele tempo, era tão grande minha euforia ao saber que ia passear no shopping, hj me sinto quase que obrigada a ir ate lá, não para passear, mas porque preciso vestir e calçar,tenho uma facilidade em me conter e explodir que me lembra aquela adolescente em MInas, ufaaaa ela era fogo, aprontava, mas era infeliz, menina infeliz, hoje sou uma mulher com restinhos daquela menina, porém bem mais feliz, estou aqui, meio assim com preguiça, com vontade de simplesmente deixar o barco correr, as vezes ainda grito, e nestes momentos me sinto ainda viva, no mais me sinto aprisionada, de tão quieta e calma,as vezes por dentro descabelando, mas calma, com medo do escuro,meu destino é raro, eu sei que fiz tantas coisas acontecerem qdo era apenas para ser uma moçinha, que agora que sei o que me faz bem, não tenho mais aquela pressa, e de verdade nem tenho vontade de resistir, largo, esqueço, sumo, desapareço, amanhã é outro dia, contenho tudo,mas todo dia em faço algo,sim eu faço, mas sem a necessidade de mostrar,sei o meu valor, ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupada, com a vida eu tô de bem....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.