eu corri demais, parei de correr para aprender a andar.

Em uma discussão comum, do dia a dia, me disseram: NOSSA GENTE COMO VOCÊ É EXTREMISTA, ouvi aquilo, guardei, eu gosto de guardar coisas que me soam preciosas, que possuem valores e que podem me ensinar algo, complementar, acrescentar, não existe um só dia em que eu não queira melhorar, crescer, evoluir, e assim melhorar o que sou, acho que isso é o grande show da vida, você parar e pensar, perai, ESTOU ERRADA, parei esta semana para uma analise, ou auto analise, sei lá como denominar o nome correto, mas é isso, uma analise, eu quero, eu acho, eu penso assim, mas é preciso saber que as outras pessoas não pensam, ou acham ou querem o que eu quero, parece meio complexo, mas não é, a coisa toda é simples, simples como comer e cagar, se você come, logicamente tem que cagar, assim são seus julgamentos, tipo, eu amo vermelho, tem pessoas que detestam, eu posso deixar estas pessoas fora do meu convívio social? até esta semana achava que sim, tipo assim, ta fora, descobri depois de algum tempo, que eu continuo gostando destas pessoas, e que não quero me afastar delas, não posso querer que as pessoas que não concordam e não agem como eu, sejam julgadas por mim, pessoas que não servem, não, de forma alguma, quero ser mais flexível, mais ouvidos e menos boca, porque ate pra gritar o que eu acho que é correto, preciso saber que muitas pessoas não concordam comigo e que meus ideais e pensamentos, são regras da minha vida, de repente da minha criação, ou indo mais longe ainda das minhas vidas passadas, isso não se aplica aos outros, existem mil pessoas que não concordam com minhas atitudes, e nem por isso algumas delas deixou de me amar, ou querer bem, eu desejo do fundo do meu eu, aos quase 37, modificar este pensamento, e deixar com que as coisas sejam mais leves e mais tranquilas. As pessoas são como são, e geralmente elas não vão mudar, quando você se envolve em novos círculos, precisa aprender que vai encontrar todos os tipos de mente, e que vc não precisa dizer o que é correto ou errado, quero deixar que cada um faça o seu próprio julgamento, quero ficar a margem disso tudo, nunca fui de ditar comportamento, embora eu tenha pessoas que dizem querer se parecer comigo, ou querer minha vida, ou minhas escolhas.Sou feliz? estou bem? sim sou feliz e estou bem, porém as coisas nem sempre são tão simples e fáceis assim, eu sofro por estar longe da minha família? as vezes sim, mas meu estilo de vida, e meu jeito de portar me permite não fazer de certas coisas prioridade, eu sofro por não ter um filho? as vezes sim, mas escolhi não tê-los cedo e agora, depois da Amora, priorizei outras coisas, eu sofro por não assumir meus relacionamentos amorosos? sim as vezes sim, mas eu escolhi não ter que ficar a madrugada acordada, esperando ele ligar, ou não olhar outro homem na rua, escolhi minha liberdade de escolher a qualquer momento a atitude que me fizer bem, eu sofro por estar acima do peso? sim as vezes, mas eu não quero abrir mão da cerveja e seus acompanhamentos, (quem resiste a um churras no fim de semana, com maionese, farofinha, azeitona aiiiii e um monte de outras coisas) eu gosto do meu jeito, das minhas escolhas, e as vezes eu quero voltar atrás,mas é o meu jeito, penso, mas permaneço com minhas escolhas, eu gosto de ficar sozinha em casa, de sentar com as pernas abertas, eu gosto de todo o eu jeito de me postar e comportar, mas eu não quero mais querer que as pessoas que estão ao meu lado, façam o que eu fiz na minha vida e da minha vida, eu estou feliz, mas sei que existem pessoas que gostam de tudo ao contrario, com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa, só para respeitar a opinião do próximo, é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer, nem sempre tudo na vida é como nós queremos, com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos, com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar, a vida passa e descobrimos que nossas regras são merda nenhuma. Quero errar mais também acertar e mais cedo ou mais tarde, aprende que temos que aceitar cada um como é, isso é essencial, a própria vida vai ensinar como viver.Porra eu não quero mais regras para nada, quero me sentir bem, não vou mudar meus pensamentos, minhas regras, mas não quero aplica-las aos outros, eu não to nem ai com as consequências de nada do que os outros fazem, quero me preocupar somente com meu umbigo, mas nada, eu acho que assim ta certinho, mas é pra mim.Parei, pensei, tomei um banho longo e descobri que estava correndo, quando deveria apenas andar, ou aprender a fazer isso.
Postado há 13th May 2012 por Pá da Pá Virada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.