idades e todas as outras coisas num só artigo...este !

Dia destes eu vi num filme uma frase mega interessante, dizia algo assim, existe magia em tudo que temos em todos os tempos, algo por ai, verdade, isso é verdade, as cartas são iguais dos 12 aos 70, mas as intenções e as palavras com certeza são diferentes em todos os tempos e questões. São pontos de vista, são novos interesses e novas situações que levam cada pessoa de forma singular se agrupar aqui ou ali, seus valores e dependendo a cultura e tals, as pessoas estão sempre em busca de algo novo, uma aventura, um novo relacionamento, uma nova ilusão, os tempos são diferentes, as pessoas tambem o são, acontecem fatos aqui na minha casa e na casa de todas as pessoas, cada uma delas esta sintonizada com uma nova situação, os papos, as conversas, mas existe saudades, existe vontades, e muitas outras coisas, háaa como devemos ser gratos por todas as coisas que nos acontecem, os dias não são iguais para nenhum de nós, desde a escolinha ate a graduação, todos os dias são dias diferenciados para cada escala, aos 15, e a roupa que importa, vou com essa ou com aquela, queremos impressionar, usar uns trecos de marca e tal, afinal estamos todos os dias apaixonados, aos 25 estamos desiludidos, enamorados, casando, procurando, cheios de vontade e planos, definindo a profissão, as roupas não são tão importantes, estilo em definição, o basico calça jeans, tênis, camiseta, tudo basico, aos 35 a coisa muda todinha, queremos, casos e acasos confortáveis, vida confortável, comida gostosa, boemia, um sexo bom, e um amante atencioso, o nome disso não importa mais, a carrera na maioria das vezes já esta feita, e os sonhos já se foram, ficam o inicio de realizações e a grande e cruel realidade, como dizia um grande da minha linda e louca adolescencia: Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder (cazuza)eu não acreditava nesta frase, pensava porra nenhuma, háaa táh... pois é, acontece assim, aqueles sonhos dos 25 se foram, é preciso trabalhar muito, descobre-se que a realidade do amor, do dinheiro e de muitas outras coisas ficaram para traz, se inicia outras prioridades, uma coisa mais leve, mais tranquuila, mas o grande ACONTECIMENTO da vida é justamente este, cada idade, cada década com suas inspirações, contentamentos e questionamentos, eu gostaria de um monte de coisas aos 25, hj sei que a maioria delas era justamente a escolha errada, bom passei, fiz minhas escolhas, e de alguma forma estou satisfeita e indo descobrir o que rola aos 45, porra 10 anos faz um diferença gigante, hj sou algo 100% diferente de 10 anos atras... gostaria de novas escolhas, mas sei que não vai dar certo, sei que não é coerente, neste momentos sento na minha sala, no banquinho de madeira, coloco uma música que gosto, abro uma cerveja e fico a pensar, otimo isso. Daqui a pouco ( outubro ) terei 37 e as coisas continuam a mudar, todos os dias, todos os momentos, quero assim, deste jeitinho, escolhas coerentes, maluquices de vez em quando sim, mas nada de arrastar tufões, trovões e terremotos, eu entendo que aos 25 eu quis fazer varias escolhas diferentes, eu gostaria de ter muitas coisas ao mesmo tempo, saudades, quis duas paixões, quis viver muitos momentos juntos, e hoje aos 35 entendo que não rola assim, no fim das contas somos um, com apenas uma escolha, o que resta são saudades e vontades, mas no meu ponto de vista já é uma grande coisa, vivenciarmos dentro da cachola o que passou, o que vivemos ate as escolhas permanentes, apesar que acredito em mudanças permanentes e não escolhas permanentes, virão tantos invernos e tantos verões, um dia durmo assim e acordo assado. Quebre o encanto, mas não esqueça a magia dos dias ! recomendo que assistam: SOB O SOL DA TOCANA Entre a Áustria e a Itália, há uma parte dos Alpes chamada Semmering. É uma parte incrivelmente difícil de subir, muito alto das montanhas. Eles construíram um trilho nestes Alpes para ligar Viena e Veneza, mesmo antes de existir um trem que pudesse fazer a viagem. Mas eles construíram porque sabiam que, algum dia, o trem chegaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.