é você mesmo.

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, aquele cara chato, chamando a atenção pra tudo o tempo todo, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros todos os dias o tempo inteiro de sua existência. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo, e sendo assim, tudo pode mudar de uma hora pra outra, então nada de cochilar, olhos abertos, garras afiadissimas, de olho no futuro, nos aprendizados, como faz o Lince. Não vim a este mundo para competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. Estou neste mundo para competir somente comigo mesma. Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra meus defeitos, superar dificuldades, correr em busca dos meus objetivos, já me ocupam muito tempo, e tomar conta de tudo que eu me tornei, já é tarefa ardua. E quando penso que cheguei ao meu limite descubro que tenho forças para ir mais além,sempre foi assim, sou uma vencedora, uma sobrivivente. Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia o bastante para realizá-las a respeito de todas as dificuldades e obstáculos,estou nesta idade agora. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso, funciona caralho, funciona mesmo, você se gerencia e a coisa toda anda. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa,portanto nada de braços cruzados,pressa. Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança, sei lá, parecem mentirosas. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos, porque é mentira, uma mentira muito mentirosa. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita, porque ele existe. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.