tic tac, tic tac...o relogio não espera mesmo, quem espera o tempo passar.

eu, vc, todos sempre atrasados. Será ?
- "o celular pifou, como verei as horas?"
pra não ficar perdidão no espaço-tempo, você tem algumas opções:
pode se basear pela posição do sol (recomendado para mestres... chuck norris, rambo, por exemplo).
pode dar espiadas nos relógios dos botecos de esquina (não recomendado, eles estão sempre adiantados, ninguém mexe ali a anos).
pode parar pra pensar um pouco e fazer seu proprio tempo (fácil e sem tirar o popo da cadeira)...mas ó, sem perder tempo.
tic tac, tic tac...o relogio não espera mesmo, quem espera o tempo passar. Aquela camisa de branca, fica amarela, aquele sorriso de esperar, faz seus dentes ficarem secos, e se perde, aquela planta de verde, desiste e murcha, esperar o tempo passar, é coisa que não tenho jeito, mas estou a aprender, Patrícia já foi em tantos tempos, tantas pessoas, estou a aprender a valorizar muito meu tempo, como ontem, por exemplo, sentada a ver novela, jogar papo fora com um homem, tomando um copo de cerveja, e logo após adormecer, hoje é outro dia, outro tempo, tempo de esperar ou não...como é precioso ter tempo, poder estar neste tempo, liberdade precisa, vida que pode ser de canção, ou não, mas no seu tempo.


"A perfeição do relógio não consiste em andar depressa, mas sim em andar com a devida velocidade." (Luc de Clapiers, Marquês de Vauvenargues)

O tempo passa depressa demais e
a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade
das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu
cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo
também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos
minutos num só minuto.

in Um Sopro de Vida - Clarice Lispector


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.