O tempo que passa, as coisas que mudam.! todos os dias a todo instante!

 O TEMPO VAI MOSTRAR, COMO MOSTRA TUDO SE O AZAR É O GATO PRETO
 OU SUA FALTA DE FÉ NO FUTURO E NESTE TEMPO QUE VAI AMANHECER E RECOMEÇAR TUDO!

A canção mais linda, a loucura, a ternura, tudo se transforma, o tempo é corrosivo, o tempo é o senhor absoluto das verdades, das verdades que ficam, de outras que são verdades por um tempo, muitas vezes grande pra uns e minúsculos para outros. O sorriso inocente, muda, se transforma em cinismo, o cinismo logo após vira saudade, saudade do que poderíamos ter dito, ter agido. O corpo, este entuam é capaz de armazenar um milhão de histórias, cheiros e sentidos, já não sabemos como agir, daqui a pouco, o tempo que se vai, as conversas que ficaram, aquele grude, aquela saudade incrível de lugares, pessoas, fatos. Aquela comida predileta se altera, vem outros filmes, outras mobilias, outras flores, outros estilos, e outros prazeres, o tempo é assim, não mantém, desfaz, o que resta é nossa impotência mediante a tudo que o tempo devasta. Mas existe ao contrario de todo o texto acima, algo maior, as recordações, e a vontade de mantermos coisas que nos fizeram felizes, vivas, pode ser um velho armário, a recordação de um passeio em fotos antigas, aquele modelito com tamanho  bem menor, mesmo jogado numa mala velha num baú qualquer, você pode mantê-lo por lá. Eu sinceramente gosto de manter pequenos tesouros guardados, roupas, sapatos, vasilhas, fotos, e sonhos, sonhos então tenho um monte, atulhados, entulhados, amontoados, com muitos personagens, mas não me desfaço de nenhum deles, sonho é sonho, pode ser da calça 38, pode ser do cara do filme, pode ser de um filho que veio, mas não chegou, sonhar e viver, sonhar e manter-se vivo, eu guardo tantos sonhos, eu guardo tantas realizações também, porque sou estranha, vivo coisas grandiosas, minhas brigas, meus gritos, minhas sensações, são aquelas, sempre tão serias, tão firmes, dai em horas, tudo se transforma, o velho e bom tempo agindo, deliciosamente, porque hoje somos assim e amanhã assado, uma pena é que o universo não espera, e para ganhar algo, perdemos outros tantos algos, mas bem, vamos seguir, pra frente que atras vem gente, nunca soube de ninguém que morresse por perdas, morre filho, morre pais, morre amigos, somem uns, desaparecem outros e aqui estamos nós, andando, cagando e vivendo, porque viver é nossa ferramenta principal contra o bendito ou maldito Sr. tempo. Vamos esculachando aqui, escorregando ali, correndo de lá pra cá, mas vamos.!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.