Patrícia Reverth :"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."

Nunca disse a ninguém que era um amor de pessoa, nunca me afirmei a pessoa mais educada e gentil deste mundo, sei ser o que sou, da melhor ou da pior forma, sei ser como sou sim, sou sincera, mas posso ser cínica e absurdamente egoísta, não que eu seja má, mas não sou boazinha, não, não sou, fiz minhas escolhas e ainda as faço, não gosto mesmo de coisas que não escolhi, desfaço, descarto. Fiz jus as minhas escolhas todas as consequências que colhi, ando no caminho de Deus, sempre andei, já errei, ainda erro, mas sei que ele não me julga, pedi perdão para quem eu quis, chorei e ainda choro perdas, estou aqui, assim vivendo, construindo, sabendo quem é quem, pessoas fracas, não, não quero ao meu lado, não quero e elas nem permanecem, porque sou forte, sou guerreira, tenho meu jeito de dizer a você, o que eu quero e quando eu quero, não aprendi na escola, aprendi aqui fora, no mundo, vivendo, acontece varias situações e baseada nelas, vou me situando, estou chegando aos 40, com um monte de ideias formadas, abaixo a cabeça para não perder o que eu quero, mas não esqueci, não esqueço, sou rancorosa, amorosa, posso ser um milhão a meu favor, minha fortaleza vem de meus pensamentos de fazer melhor sempre, crescer, fazer acontecer, gosto de coisas simples, de parceiros, que independente de estar certa ou não me acham rainha, ando com minha cabeça erguida, porque tento agir na máxima sinceridade possível...Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centímetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objeto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar, mas não, nem sorrio e nem aguento, to fazendo minha caminhada, na paz, não conservo nada que não quero, foda-se se vou perder, não conservo. Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes algumas são introvertidas, outras extrovertidas algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos, sou extremamente alegre e divertida, gosto de ser assim, nem sempre sigo meus sentimentos, mas quando sou sentimental, sou uma manteiga, derretidinha pelos que amo e quero perto.

Clarice Lispector

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.