Pq dinheiro não aceita desaforo.

 Não sei deixar minha vassoura no sol e na chuva, para apodrecer, e eu ter que comprar outra, não sei deixar de cuidar do que eu tenho dentro de casa como se fosse tesouro, não sei e não quero, gosto de fazer economia, de cuidar de cada pregador que eu compro, de economizar no desinfetante e na pasta de dente, aprendi, duramente, diga-se de passagem, que seu conforto merece cuidados e zelos especiais, porque você pode utilizar o dinheiro que vai comprar prendedores de roupa para outra coisa, basta que recolha do varal e guarde num local seco e arejado por exemplo. Acho ignorância, desperdício, seja de comida, de bebida ou de papel higiênico, detesto ver aquelas pessoas que retiram 04 folhas de papel toalha para secar uma manga, porra gente, façam-me o favor de economizar, porque é lindo ter uma graninha guardadinha, para umas comprinhas fúteis ou um passeio por ai, os bens materiais não devem estar acima de bens do dia a dia da vida, como por exemplo, amor, saúde, felicidade, respeito, mas é preciso reconhecer nas meras situações estes sentimentos, dinheiro é preciso, para crescer, viajar, conhecer, estar, comer, se alimentar, presentear, o trabalho dignifica o homem, e o homem inteligente sabe que quem come e guarda põe a mesa duas vezes, engordar o gado é importante, porque um dia aquele dia chega, você vai querer, se expandir, crescer, ver e ouvir outras coisas, e ninguém se move sem grana, vamos tomar uma, comer algo bom, mas não vamos fazer isso o tempo todo, todos os dias, guardar dinheiro, seja moeda, nota de dois reais ou de cinquenta, é necessário, é preciso, porque todos nós temos sonhos, vontades de ter, de conquistar uma TV, um carro, uma viagem, e a grana é fundamental...muita burrice gastar R$5,00 de prendedor de varal por fim de semana, só pelo desleixo de não apanhar e guardar, num local seco e limpo, um prendedor de roupa tem vida útil se bem conservado de mais de 10 anos, veremos R$5,00 vezes 04 semanas : R$20,00 por mês, vezes 12 meses: R$240,00 por ano, vezes 10 anos : R$2,400,00 economizados com um simples gesto que não afeta seus dias e não muda em nada sua rotina de estender e apanhar suas roupas no varal. Experimente guardar R$0,20 todos os dias, disciplina você a economizar, e te faz perceber como de grão em grão a galinha enche o papo, o porquinho enche a pança e o seu bolsinho fica mais folgado.Aproveite oportunidades, gaste somente o necessário, seja centrado em seus objetos de desejo de acordo com o que realmente vai ser útil, faça suas contas reduzirem, apagando luz, desligando a TV, fechando a torneira, dinheiro na mão é vendaval, cuide do seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.