Mulheres Diamante

Mulher diamante não é santinha, puta, boazinha, Luisa Brunet, Madre Teresa de Calcutá ou feminista. É mulher e ponto, ponto e ponto, sem virgulas. Mulher, e sempre faz aquela cara de desdem toda vez que alguém tenta enquadrá-la em qualquer categoria, simplesmente por ela se conhecer e saber do que se trata. 

Uma mulher diamante canta errado  letra de músicas, está sempre falando de outra coisa, o tempo todo, mil assuntos ao mesmo tempo. Atira palavras como se fossem balas de fuzil quando fica puta da vida. Faz caras  e bocas, e todas as situações possuem a cara e a boca certa, fácil de identificar se ela esta feliz, infeliz, ou em off, no modo foda-se total, e detalhe nunca perde a pose, aquela unha com esmalte, mesmo que meio descascada e já sem brilho, mas com esmalte, alias, acho que uma mulher sem esmalte nas unhas perde cerca de 40% de sua força e auto estima. 

Mulher diamante é cheia de dúvidas sobre si e não tem vergonha disso, cheia de certezas sobre o que não gosta, mas pensa a respeito para outras idéias, e abre sua mente para aprender seja com quem for, em qualquer lugar e sobre qualquer assunto, até aqueles em que ela manda muito bem, e sabe muito sobre.

Uma mulher diamante tem borogodó, aquela ran ran, aquele algo a mais, mexe as cadeiras pela rua, sacudindo, sacudindo, e mexe com a imaginação de quem a vê, curvando o pescoço ao seu lado, homens e mulheres cascalhos, aqueles comunzinhos, esteja ela mais gordinha, mais magrinha, com os cabelos desgrenhados ou não. Aliás, a mulher diamante não está nem aí se um homem curva o pescoço ao seu lado, ela é muito mais que uma bunda, ou a sugestão, ela é diamante, rara. Ela anda por ai, de havaianas ou salto alto, pela calçada como se estivesse indo do nada para lugar nenhum, como se os cascalhos a sua volta fossem apenas objetos de cena no seu filme particular, aquele inspirado nela. 

Uma mulher diamante tem o elegante desapego de vestir um moletom velho e ver tv com os cabelos espalhados no sofá, com a inconsciente certeza de que só precisa vestir seu sorriso pra ficar bonita, um cruzar de pernas, ou um simples aceno assim, simples com os dedos, mesmo ali jogada de qualquer jeito, ela inspira, ela é diferente, diamante. 

Uma mulher diamante fica bonita vestindo só o sorriso e o velho moletom.Uma mulher diamante, consegue se maquiar no carro,  enquanto dirige e canta uma música, as vezes com cheiro de alho, ou do Chanel N.5.

Uma mulher diamante não morre de inveja das gostosas de academia, que desfilam com um vestido curtíssimo por aí, achando o máximo a falta de celulite e peito, ela até ri, porque cascalho nunca vai ser diamante, independente do vestido, do perfume e dos músculos. E se está junto com as amigas, faz questão de evidenciar o quanto mulheres devem ser e se sentir diamantes. Não usa nem mesmo uma palavrinha, só olha para as amigas e se entendem magicamente. E depois, soltam seus risos altos, largos e totalmente incontroláveis. 

Uma mulher diamante ri alto, chora baixinho e geme gostosinho na cama com seu homem. Uma mulher foda tem algo especial nos olhos, que a gente não sabe explicar, mas vê que está lá. Se arruma e espera ser elogiada, mas fica ligeiramente envergonhada quando recebe um elogio sem esperar. Fala que está muito velha, muito nova, muito gorda, muito magra, muito sem roupa. 

Uma mulher diamante não leu o livro da moda, mas sabe do que se trata. Sabe de tudo, mas não esbanja sua inteligência. Sonha uma vida inteira enquanto espera a fila do dentista, ou do supermercado. Consegue ser sexual, sensual e mostrar o que quer, sem ser vulgar. Ser sentimental, sem ser chata, pegajosa e irritante. 

Uma mulher diamante ignora solenemente os caras que tentam impressioná-la com bens materiais. Acha mais interessante o cara que faz várias coisas, do que o cara que tem várias coisas. Não tem medo de homem, tem medo do escuro, é insegura sim, e um abraço dele, ou o peito dele na hora de dormir, faz toda a diferença. 

Uma mulher diamante não sabe esconder que está apaixonada, ela grita e manda recadinhos. Está sempre com a cara de quem vai dizer alguma coisa, mas não diz, é insinuante, mensagem no ar. Fala sobre seus sentimentos com um timbre de voz tão certo, tão na medida, que parece que o mundo está girando mais devagar só porque ela esta falando dela. Vive pensando em se mudar para outro lugar, em cortar o cabelo mais curto, em trocar tudo por produtos lights e diets, faz seu regime, mas não segue a risca a maioria deles, acho que isso é da natureza delas. 

Adora andar nua em casa e só depois de mais de 50 minutos lembra que não fechou as cortinas. Acha engraçado quando todo mundo acha sério, acha triste quando todo mundo acha sério. Tem tudo na bolsa e nunca acha nada. Perde o retorno porque ficou prestando atenção na música que estava tocando. 

Uma mulher diamante coloca apelido no chefe, no cara bonitão do trabalho, na menina feia do trabalho e quando chama alguém de “querida” é com aquela ironia precisamente afiada, confia desconfiando e geralmente quando pergunta já sabe a resposta a tempos. 

Uma mulher diamante não deixa dúvidas sobre quem, porque e quando, e por seus filhos é capaz do Uma vez selecionados, os diamantes são cortados e talham-se ao longo de direções nas quais a dureza é menor. Uma talha bem realizada é aquela que realça o foco, ou seja, o conjunto de reflexos de cores derivados dos reflexos. 

Uma mulher diamante é mais ou menos do jeito que as mulheres da minha família são, que minha filha um dia sera.  

Exatamente do jeito que e a pedra Diamante:  
Uma vez selecionados, os diamantes são cortados e talham-se ao longo de direções nas quais a dureza é menor. Uma talha bem realizada é aquela que realça o foco, ou seja, o conjunto de reflexos de cores derivados dos reflexos.Tornando a pedra de valor inestimável e raríssima. 

Comentários

Eu sou 💖💗💞💓✌

Postagens mais visitadas deste blog

Patricia aos 40 e o tal de pra sempre.

habitar meu espaço, somente meu espaço.

Quem não dá assistência, abre concorrência.